Beto Silva - Natureza Selvagem

Apresentação da poesia "Natureza Selvagem", de Beto Silva, no 23º Sarau Artenativo, lançamento do livro "MANDU SEM FRONTEIRAS", realizado pelo Núcleo Artenativo de Pesquisas em Arte (NAPA), dia 14 de novembro de 2010, na Antiga Estação de Trem, Centro de Pouso Alegre, Minas Gerais.
Filmagem por: Fábio Zappa.



É quase noite
abri a porta
um absurdo
o nada virou tudo
a boca não se cala
com a palavra feito flecha
ferindo minha paz.

Ora você que mostra tudo
que responde tudo
e que tudo vê !
Por onde anda o verbo bendito ?
o ar respirável ?
e o sentimento guardado ?
que caminho tomou a prosa,
o mato e a flor ?

Somos feitos de amor
então, bem-me-quer, mal-me-quer
e você que não vai, você que não fica, você que empata !
Meus olhos debruçam em sobras mal temperadas
de poucos inteiros
meio beijo
meio vida
meio gente.

Me escute, não corra
me olhe, não finja
espere
Tenho mais ditos que não ditos
tenho muito mais ditos
tenho medo

É quase noite
fechei a porta.